junho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Ubatuba participa da Campanha Nacional de Multivacinação

Fonte: Redes Sociais
Fonte: Redes Sociais

De 1 a 29 de outubro, acontece a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem o objetivo de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Ao longo do mês, pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes da faixa etária indicada ao posto de saúde mais próximo de sua residência levando a carteira de vacinação. Um profissional fará a conferência do esquema vacinal para ver quais doses precisarão ser aplicadas.

A campanha também terá um dia “V” de vacinação no sábado, 16 de outubro. Nessa data, todos os postos de saúde, exceto as unidades do Sertão do Ubatumirim, Picinguaba e Camburi, estarão abertos das 9 às 16 horas para verificação da carteira de vacinação e aplicação de doses que estiverem faltando.

Serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, entre elas, difteria, tétano, tuberculose, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, hepatites A e B, varicela, febre amarela, HPV, rotavírus, meningite e pneumonia. A campanha de vacinação também será oportunidade de completar a vacinação contra a Covid-19.

Todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 serão adotados como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e organização do atendimento com vistas a distanciamento de um metro.

A lista completa com os endereços dos postos de saúde de Ubatuba, pode ser acessado aqui.

Caraguatatuba também fará sua campanha de multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba (SP) já havia informado que fará, de 1º a 29 de outubro, uma campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de zero a 15 anos.

A campanha está focada na proteção contra doenças imunopreveníveis como poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola, hepatites e HPV. Ela também irá auxiliar na ampliação da cobertura vacinal no município.

Todas as vacinas, específicas para crianças e adolescentes, estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto Tabatinga, durante todo período da campanha, de segunda a sexta-feira.

This will close in 0 seconds