novembro 5, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José dos Campos: estudantes terão transporte público gratuito nos dias de prova do Enem

Os estudantes de São José dos Campos poderão utilizar gratuitamente o transporte público municipal nos dias 8 e 15 de novembro, datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026.

A medida contempla os cerca de 190 mil estudantes usuários do sistema. Para embarcar sem pagar a tarifa, será necessário apresentar o cartão do Bilhete Único Estudante.

A gratuidade será aplicada em todas as linhas municipais que operam aos domingos. Também está prevista a disponibilização de ônibus extras, conforme a necessidade de atendimento das principais linhas.

Imagem: PMSJC

Horários das provas do Enem

No primeiro domingo, 8 de novembro, os portões e horários seguem a programação do exame, com provas das 13h30 às 19h. No segundo domingo, 15 de novembro, a aplicação será das 13h30 às 18h30.

Como consultar horários e itinerários dos ônibus

Os estudantes podem verificar os horários e trajetos do transporte público pelos canais disponibilizados:

  • Site oficial da Prefeitura de São José dos Campos;

  • WhatsApp do Seu José: (12) 99710-0156;

  • Aplicativos Cittamobi, Moovit e Google Maps.

A orientação é consultar o itinerário com antecedência e programar o deslocamento até o local de prova, considerando o tempo de viagem e possíveis imprevistos.