março 5, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Viveiro Municipal de Caraguatatuba retoma visitação após reforma

viveiro-municipal-de-caraguatatuba-capa
Foto: Reprodução/ Claudio Gomes/ PMC

O Viveiro Municipal de Caraguatatuba liberou o agendamento para visitantes após passar por uma reforma. O local abriga cerca de 2 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

O espaço é uma ferramenta de enriquecimento florestal de áreas degradadas, com projetos de arborização urbana, educação ambiental e de recomposição de matas ciliares.

Interessados em conhecer o espaço, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2.500, no Jardim Itaúna, podem fazer o agendamento na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, pelo telefone (12) 3897-2530 ou pelo email [email protected].

O espaço conta com um prédio de aproximadamente 400 m² que possui duas salas com capacidade para 50 pessoas para receber visitas de instituições de ensino e enriquecer a educação ambiental nas escolas.

O Viveiro Municipal de Caraguatatuba atende dez requisitos que caracterizam práticas de sustentabilidade e as mudas abrigadas no local são entregues à Prefeitura por munícipes ou empresas. Elas são usadas como forma de compensação ambiental e ficam disponíveis para doação. Interessados podem fazer a solicitação pela Central 156.

No espaço, há espécies como Ipê Amarelo, Araçá, Embaúba, Uvaia, Ipê Roxo, Aroeira, Juçara, Manacá, Butiá, Jerivá, Ingá, Grumixama, Pitanga, Içá, entre outras. E além disso, também possui uma horta com pés de alface, pimentão, couve, repolho, cebolinha, cheiro verde e abobrinha.