março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Taubaté promove atividades em comemoração aos ‘Dias Verdes’

dias-verdes-capa
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza atividades em comemoração aos “Dias Verdes”, que começa neste sábado (18) e vai até o dia 23 de setembro.

A programação dos “Dias Verdes” reúne datas comemorativas do mês, referentes ao meio ambiente. As ações ocorrem no Dia da Árvore, celebrado no dia 21, o Início da Primavera e Dia Mundial Sem Carro, no dia 22, além do Dia do Rio Paraíba do Sul, dia 23 de setembro.

Confira a programação:

Dia 18/09 (sábado): Passeio ciclístico partindo da Avenida do Povo até o Parque Municipal Sedes. Ao final do passeio, ocorrem atividades no Parque Municipal Sedes. Tais como: doação de sementes e mudas de espécies nativas, plantio simbólico de árvores nativas, feira de adoção de animais e campanhas educativas.

A concentração dos ciclistas para o passeio ocorrerá a partir das 8h na área coberta da Avenida do Povo, com saída prevista às 9h. Obrigatório o uso de máscara. Recomenda-se que os ciclistas levem suas garrafinhas de água para se hidratar durante o percurso.

Dia 21/09 (terça-feira) – Dia da Árvore: Doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, frutíferas e floríferas, na Praça Dom Epaminondas, das 9h às 12h. Após isso acontece, às 15h30, o plantio de árvores nativas no bairro Chácara Silvestre, além de distribuição de mudas para os interessados.

Dia 22/09 (quarta-feira) – Início da Primavera: Doação de sementes aos servidores no novo espaço público, onde encontram-se as Secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Obras, Planejamento e Serviços Públicos. Além da divulgação do vídeo sobre o Dia Mundial sem Carro, nas redes sociais da Prefeitura.

Dia 23/09 (quinta-feira) – Dia do Paraíba do Sul: Caminhada ecológica e plantio de mudas de árvores nativas nas margens do Rio Paraíba do Sul. Terá participação de membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e demais entidades, compostas pela sociedade civil.