março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caraguá renova convênio com atividade delegada ambiental

Foto: PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba renovou por mais 5 anos convênio com a atividade delegada da Polícia Militar Ambiental para atuar em parceria com as secretarias de Urbanismo, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Fazenda.

 O convênio disponibiliza atuação de 12 policiais por dia em ações conjuntas com o Órgão Municipal. Além de permitir que policiais ambientais atuem todos os dias da semana em ações de fiscalizações da Prefeitura em seus dias de folga. A medida visa contribuir para redução de crimes ambientais.

Os policiais atuarão em ações de fiscalização de ocupação e construção irregular, desmatamento, queimada, intervenção em Área de Preservação Permanente (APP), corte de árvores, em áreas rurais, no comércio, entre outras.

A secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), Tatiana Soares Scian, fez a apresentação das equipes e destacou que o convênio une esforços para ampliar as ações de fiscalização na cidade. “Temos bastante demanda de ações irregulares e com esse apoio poderemos agilizar nossos trabalhos”, disse.

O comandante da Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte, Capitão Hiasa, ressaltou ser esse um momento importante, caminhando juntos para uma cidade mais sustentável. “Somar forças para seguirmos no mesmo objetivo em prol do nosso município”.