Litoral Norte: Sabesp normaliza abastecimento de água após chuvas intensas
A Sabesp informou que o abastecimento de água foi totalmente restabelecido no Litoral Norte nesta quinta-feira (18). A normalização ocorreu após as fortes chuvas que, na quarta-feira (17), afetaram a operação das ETAs (Estações de Tratamento de Água) na região.
Segundo a companhia, equipes técnicas atuaram de forma ininterrupta durante a madrugada para recuperar o sistema e garantir a retomada do fornecimento. Neste momento, todos os reservatórios e pontos de monitoramento estão abastecidos, com a distribuição regularizada nos municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Orientação é para consumo consciente
Mesmo com o sistema recuperado, a Sabesp reforça a importância do uso consciente da água. Eventuais ocorrências pontuais — como falta d’água em imóveis específicos ou baixa pressão — devem ser comunicadas imediatamente para vistoria técnica.
Canais de atendimento
A população pode entrar em contato pelos seguintes canais oficiais da Sabesp:
-
0800 055 0195 (ligação gratuita)
-
WhatsApp oficial: (11) 3388-8000
-
Agência Virtual: www.sabesp.com.br
