setembro 20, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Sem água há oito dias, moradores de Caçapava protestam no Santa Luzia

Desde a última sexta-feira (25), moradores de diversos bairros de Caçapava reclamam de falta de água. Na manhã desta quinta-feira (3), no entanto, eles tomaram a Estrada Velha Rio-São Paulo para protestar contra a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no bairro Santa Luzia.

caçapava-protesto-capa-012
Foto: Arquivo 012

Os bairros mais atingidos pela falta de água são: Vila, Bandeirantes, Vila Mariana, Santa Luzia, Vila Isabel, Vila Antônio Augusto, Vila Galvão, Vila Santos, Guamirim, Piedade, Caçapava Velha, Maria Elmira e Jardim Caçapava.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A Sabesp informou, na última quarta-feira (2), que “o calor intenso e alto consumo de água registrados no município, após reparo em duas redes que se romperam no sábado (26), dificultaram a normalização do sistema e distribuição de água, mas manobras nos poços para reforçar o abastecimento estavam dando resultado, quando houve interrupção de energia”.

A companhia disse ainda que intensificaria os trabalhos e colocaria mais caminhões-tanque para atender aos bairros afetados. Os moradores, cansados de esperar por outro comunicado sobre o abastecimento, atearam fogo e fecharam a rodovia.

Para contatar a Sabesp e solicitar os serviços provisórios, enquanto não há restabelecimento do fornecimento de água, o telefone disponível é o 195 ou 0800 055 0195. Ou então pelo portal da companhia, por este link.