Vídeo: Taubaté completa 40 dias sem homicídios
Taubaté completa 40 dias sem homicídios. O resultado positivo acontece depois da ação das forças de segurança do município, uma vez que a cidade teve dias de terror entres os meses de junho e julho e o começo de agosto.
O último assassinato aconteceu no dia 09 de agosto. De lá para cá um amplo trabalho de investigação feito sob a coordenação do delegado seccional, Márcio Ramalho, surtiu efeito.
As investigações foram fundamentais para atingir no cerne a estrutura da facção criminosa que agia na cidade. O pano de fundo da maioria das mortes é o tráfico de drogas.
Os policiais da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), do Centro de Inteligência Policial (CIP) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram elogiados pelo delegado devido ao empenho nas investigações e esclarecimentos dos crimes.
O trabalho da CIP é municiar todas as unidades investigativas com relatórios da investigação e isso, de acordo com Ramalho, “dá um bom resultado”.
O seccional ainda frisou o trabalho feito em conjunto entre Polícia Civil, Polícia Militar e GCM para o sucesso na redução da criminalidade.
Ele ainda agradeceu o apoio do prefeito, José Saud, pelo acesso às câmeras do COI (Centro de Operações Integradas), que agora podem ser acessados remotamente da delegacia seccional pelos investigadores e de outros dois pontos.
Números da Violência
No mês de julho, foram sete mortes violentas na cidade, de acordo com números da Secretaria de Segurança Pública. Este foi um dos meses mais violentos da série histórica na cidade.
No ano, Taubaté já registra 32 mortes violentas (homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e latrocínios) contra 34 em todo o ano de 2020.