Sem estar vacinado, Bolsonaro come nas ruas de Nova York
O Presidente Jair Bolsonaro está em Nova York para participar na assembleia Geral da ONU, e mesmo não aparentando nenhum desconforto, o líder do executivo teve que comer na rua, sem mesas, a poucos quarteirões do local onde está hospedado.
Isto porque, para entrar nos restaurantes da cidade, é obrigatório apresentar um certificado de vacinação, o que fez com que Bolsonaro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por exemplo, tivessem de comer na rua.
O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, publicou as imagens do presidente e de sua comitiva, comendo pizza das ruas de Nova York.
O presidente está na cidade para participar da Assembleia Geral da ONU, e foi alvo de uma polémica na semana passada. Inicialmente, a ONU recomendou aos viajantes estrangeiros que estivessem vacinados na deslocação a Nova York. Porém, após críticas da Rússia, as Nações Unidas mudaram o discurso. O secretário-geral, António Guterres, veio afirmar que não teria como impedir os líderes estrangeiros não imunizados de irem à reunião.
Bolsonaro já disse várias vezes que não foi vacinado: “Depois de toda a gente tomar [a vacina], vou então decidir o meu futuro”, disse.
Bolsonaro vai participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que começa terça-feira (21). Por tradição, o presidente do Brasil é sempre o primeiro a discursar.
O tema oficial do evento deste ano será: “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.