VÍDEO: Novo transporte público em São José dos Campos não terá cobradores
Novo transporte público em São José dos Campos não terá cobradores, mas nas linha de maior fluxo haverá a figura do chamado “agente de bordo”. Isso vai ocorrer, porque não vai mais haver o pagamento da tarifa com dinheiro. Quem precisar usar o transporte vai ter que utilizar o bilhete único, que também vai dar direito a integração, inclusive, com a linha verde.
Aqueles que, atualmente, são cobradores terão a oportunidade de se qualificar para assumirem o posto de motorista, uma vez que haverá aumento no número de linhas de 390, neste momento, para 545 a partir do começo de 2022. A informação foi dada por Paulo Guimarães, secretário de Mobilidade Urbana, entrevistado com exclusividade pela 012 News, na manhã desta quarta-feira (12).
Guimarães também disse que os trabalhadores do transporte público em São José dos Campos serão absorvidos pelas novas empresas, uma vez que esta é uma mão de obra qualificada e, por isso, a melhor maneira de as empresas não precisarem gastar para formar novos profissionais é absolver os trabalhadores.
Acompanhe o trecho da entrevista com Paulo Guimarães.
Veja também
Homem é atropelado por motociclista na manhã desta quarta-feira na Via Dutra em Taubaté