julho 23, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Taubaté: Mãe e babá acusadas de maus-tratos a bebê de 8 meses são agredidas após prisão

Após serem presas em flagrante e posteriormente liberadas, uma mãe e uma babá, investigadas por maus-tratos a um bebê de 8 meses, foram agredidas por moradores no bairro Água Quente, em Taubaté. Segundo a polícia, os episódios de violência ocorreram ao longo da segunda-feira (15), primeiro durante a tarde e depois à noite.

No período da tarde, a agressão foi direcionada à babá, de 23 anos. Como a mãe não estava no local naquele momento, moradores aguardaram sua chegada para confrontá-la, o que resultou em novas agressões físicas horas depois. De acordo com relatos, ao menos dez pessoas participaram dos ataques às duas mulheres.

Imagem: Reprodução

Caso de maus-tratos foi registrado no domingo

A investigação teve início no domingo (14), quando a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de maus-tratos em uma residência do bairro Água Quente. A principal vítima, uma bebê de 8 meses, foi encaminhada ao pronto-socorro infantil, anexo ao HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté), conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil.

No registro, os policiais relatam que foram acionados via Copom para apurar a denúncia envolvendo uma das três crianças que viviam no imóvel.

Relatos indicam negligência e ambiente insalubre

Segundo o boletim, a mãe, de 28 anos, informou que havia saído para trabalhar na noite anterior e deixou os filhos sob os cuidados da babá. Ela afirmou não ter notado lesões antes de sair e relatou que, conforme versão apresentada pela cuidadora, os ferimentos teriam ocorrido após uma queda.

Diante da situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e encaminharam a bebê ao hospital. As outras duas crianças permaneceram na residência sob responsabilidade de um familiar, enquanto a ocorrência era registrada no plantão policial.

O documento policial aponta ainda que o imóvel apresentava condições insalubres e menciona a informação de uma queda ocorrida na semana anterior, sem que houvesse busca por atendimento médico. O boletim também registra o relato de uma das crianças, que teria mencionado agressões anteriores, como chineladas, atribuídas à babá.

Prisão em flagrante e investigação em andamento

Após as oitivas, a autoridade policial concluiu que havia indícios de omissão e negligência tanto por parte da mãe quanto da babá. Segundo a investigação, a criança só teria sido levada ao hospital após a intervenção de familiares e o acionamento da PM. A bebê segue internada, sob acompanhamento médico.

As duas mulheres foram presas em flagrante, indiciadas por maus-tratos, e o caso resultou na instauração de inquérito policial, que segue em andamento para apuração dos fatos.