19 de agosto de 2022
Logo Rádio 012News

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

SP sedia evento internacional e busca acordo de cooperação com a ONU na agenda de biodiversidade

De 7 a 9 de junho, São Paulo será o anfitrião da WBio2022 organizada pelo Governo do Estado, União Europeia, ICLEI, Regions4, GIZ, ACIA e a Organização das Nações Unidas (ONU) em alusão à Semana do Meio Ambiente.

O objetivo é reforçar o papel dos governos subnacionais e locais na conservação da biodiversidade, trocar experiências a fim de replicar ações bem-sucedidas e, principalmente estruturar ações para a implementação do Marco Global de Biodiversidade Pós-2020 (GBF) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) da ONU.

Imagem: Divulgação

O último “Relatório de Riscos Globais”, do Fórum Econômico Mundial, apontou cinco preocupações ambientais no ranking dos dez maiores riscos avaliados, entre os quais a perda da biodiversidade. De acordo com a ONU, cerca de 25% das espécies de animais e plantas no mundo enfrentam a extinção por ações antrópicas.

O Marco Global de Biodiversidade Pós-2020 visa definir padrões para contabilizar perdas, ações para recuperar a fauna e a flora, fomentar a participação da sociedade na implementação de políticas ambientais, entre outras medidas.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O debate ocorre em consonância com a Declaração de Edimburgo, da qual o Estado de São Paulo é signatário. Os governos locais e subnacionais devem contribuir com o Marco e apoiar a implementação das medidas definidas pela 15ª Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), prevista para ser realizada na China, no segundo semestre deste ano.

A proposta do WBio2022 abrange cinco temas estruturais: Governança, Cidades, Serviços Ecossistêmicos, Áreas Protegidas e Ciência.

Financiamentos e parcerias

A expectativa dos organizadores é que durante os três dias do encontro sejam firmados intercâmbios técnicos, parcerias internacionais e oportunidades de financiamento para projetos ambientais.

Além de pesquisadores e autoridades na área da biodiversidade está prevista também a participação de representantes do Banco Mundial, da Agência Francesa de Desenvolvimento e do Banco de Desenvolvimento das América Latina (CAF).

Serviço:

Data: 7 de junho – Abertura
Horário: a partir das 9h
Local: Avenida Professor Frederico Herman Jr, 345
Transmissão on-line em:
https://www.youtube.com/user/ambientesp

Inscriçãohttps://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_vU4W3onFSRKlHr-l_UHq2Q

Copyright © Todos os direitos reservados | Programador Web by Relbert Ribeiro