abril 30, 2024

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SINHORES abre 350 vagas em cursos gratuitos em São José e Jacareí

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do SINHORES (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) que acontecerão entre os meses de julho e agosto nas cidades de São José dos Campos e Jacareí.

Ao todo serão disponibilizadas 350 vagas distribuídas em sete turmas diferentes, com aulas ministradas por professores altamente qualificados.

Imagem: Divulgação

Com carga horária total de até três horas, os cursos serão voltados para a área de A&B (Alimentos e Bebidas).

“Estamos passando por uma fase crítica na contratação de mão de obra qualificada para a categoria e os cursos são uma excelente oportunidade para obter a formação necessária e ocupar uma dessas vagas disponíveis no mercado”, relata Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES São José dos Campos.

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Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, ter acesso à internet, preencher a ficha de inscrição que está disponível no site do SINHORES, na seção “Cursos Gratuitos” e fazer a doação de 1 pacote de folha sulfite que será destinado a entidades assistenciais da região.

É possível se inscrever em mais de um curso, mas as vagas são limitadas

Confira no quadro abaixo a grade completa de aulas programadas:

 

SOBRE OS CURSOS/PALESTRAS:

 

1) Curso:  Vendas e Serviços de Coquetéis

Objetivos: Apresentar e Identificar as técnicas de vendas e serviços de coquetéis para a otimização do faturamento.

Programa:

I – Aspectos Conceituais

II – Vendas de Coquetéis

III – Serviços de Coquetéis

IV- Estudo de Caso

 

2) Curso: Gestão de Promoções para Empreendimentos Gastronômicos

Objetivos: Apresentar e discutir ações estratégicas para promover comercialmente com qualidade, restaurantes e similares em tempos de incerteza.

Programa:

I – Aspectos Conceituais

II – Ações Promocionais e Aplicações

III – A Equipe de Promoções

IV – Estudo de Caso

 

3) Curso: Atendimento Disney e suas aplicações mágicas – Alimentos e Bebidas

Objetivos: Apresentar e demonstrar as consagradas técnicas internacionais Disney na excelência em gastronomia e gestão.

Programa:

I – Aspectos Conceituais

II – A Magia Disney

III – Aplicações e Sugestões

IV – Estudo de Caso

 

4) Palestra: A importância da comunicação digital na indústria da hospitalidade

Objetivos: É ressaltar a importância de uma boa comunicação e mostrar o quanto os meios digitais bem trabalhados podem te gerar negócios.

Tópicos abordados:

– A importância da comunicação para o desenvolvimento do turismo

– Como ocorre a jornada de compra de um cliente para escolher um hotel ou restaurante

– O que é Gestão de Tráfego e por que é vital aos negócios

– Mitos e verdades sobre a comunicação nas redes sociais

 

5) Curso: Planejamento e Gestão de Cardápios

Objetivos: Caracterizar e demonstrar o desenvolvimento de um gerenciamento de cardápios produtivo e lucrativo.

Programa:

Aspectos Conceituais

Tipologia de cardápios

Custeio e Precificação

Estratégias de Merchandising

 

6) Vendas para Atendentes de Alimentos e Bebidas.

Objetivos: Apresentar as principais técnicas de vendas no atendimento de cafés, lanchonetes, sorveterias, hamburguerias e pontos de vendas de A e B de comida rápida.

Programa:

  • Aspectos Conceituais e Históricos
  • Equipe de Vendas
  • Técnicas – Vendas e Comunicação
  • Estudo de Casos

 

7) Vendas para Garçons e Garçonetes

Objetivos: Identificar e Aplicar as técnicas de vendas de cardápios para profissionais de serviços de restaurantes comerciais, pizzarias, cantinas, ristorantes, churrascarias, restaurantes típicos e temáticos.

Programa:

  • Conceitos
  • Perfil da Equipe
  • Técnicas de Vendas
  • Exercícios

 

SOBRE OS INSTRUTORES

Profº Celso dos Santos Silva: Graduado em Turismo, Ph.D e Pós-Doutor em Educação e Administração nos USA (Orlando – Flórida), Aperfeiçoamento na Escola Superior de Turismo de Baleares, Universidade de Salamanca e Fundo Social Europeu (Espanha) em Gestão Turística e de Empresas de Hospitalidade. Consultor da Cntur e Abresi. Diretor de Novos Negócios da Fhoresp (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo).

Caroline Lima: Jornalista, escritora e gestora de projetos. Formanda há 10 anos em jornalismo e sempre atuou na área, na maior parte da trajetória foi como assessora de imprensa. Fez cursos de teatro, de cinegrafia, de fotografia, de redes sociais e demais cursos da área. Em 2020, se formou em Gestão de Projetos para poder entender melhor os clientes e gerenciar cada projeto de forma única.

Arthur Cavalcante: Profissional de marketing e comunicação, atua a mais de 16 anos na área de comunicação, com passagens por empresas como: Embraer, Grande Hyatt, Grande Hotel SENAC, Blue Tree, e outros. Sócio fundador da agência de gestão de tráfego e criação de sites, SEA-ADS E-MARKETING e amante dos oceanos.