agosto 4, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Santo Antônio do Pinhal: Manifestantes cobram investigação sobre desvio de R$ 6 milhões da prefeitura

Moradores de Santo Antônio do Pinhal realizaram, na quarta-feira (18), um protesto na Praça da Rodoviária para cobrar apuração rigorosa sobre o desvio de R$ 6 milhões dos cofres municipais.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 100 pessoas participaram do ato, que contou com carro de som cedido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

Imagem: Reprodução

Lideranças políticas participaram do ato

Entre os presentes estavam o ex-prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, a vereadora Amélia Naomi (PT), o vereador local Reginaldo Ferreira e a ex-vereadora Marta Lima, que defendeu a continuidade das investigações durante discurso.

Os participantes pediram transparência e celeridade na apuração do caso.


Investigação e próximos passos

Até o momento, a única pessoa detida é a servidora Ana Flávia dos Santos, que teria confessado participação no desvio.

O advogado Dojival Vieira informou que solicitou audiência com o Ministério Público do Estado de São Paulo e pretende habilitar um grupo de cidadãos para ter acesso aos autos do processo.

Uma nova manifestação está marcada para o dia 7 de março, às 19h, no mesmo local.