abril 24, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

RMVale segue como a região mais violenta do interior de SP

Números do governo do estado de São Paulo apontam queda em roubos na região. Apesar da redução, as cidades do vale tiveram aumento no número de mortes em crimes no primeiro semestre e segue como a região mais violenta do interior do estado.

Imagem: Divulgação

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, os roubos em geral tiveram recuo de 30,4% no mês de junho no Vale do Paraíba, passando de trezentos e noventa e sete para trezentos e setenta e quatro boletins.

Este foi o menor número de roubos já registrado na série histórica da Secretaria, iniciada em 2001, sem considerar os anos de 2020 e 2021.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

No acumulado do ano, a redução foi de 37,7%. Com o resultado, o indicador também atingiu patamar histórico, sendo o menor registrado nos últimos 21 anos no período.

Apesar da redução, o vale do paraíba continua sendo a região mais violenta do interior do estado.

Neste primeiro semestre, ocorreu um aumento de vinte e nove por cento no número de mortes violentas em comparação com o mesmo período de 2021.

Em números totais, fora da capital e região metropolitana, o Vale do Paraíba concentra mais mortes violentas no primeiro semestre.

Neste ano, até o final de junho foram duzentas e catorze mortes entre homicídios ou latrocínios – que é o roubo seguido de morte.

No ano passado, foram 165 registros.