setembro 9, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Taubaté: trecho da Avenida do Povo é interditado para obras de macrodrenagem

O trânsito na região central de Taubaté passa por novas mudanças nesta semana devido à segunda etapa das obras de macrodrenagem da Avenida Professor Walter Thaumaturgo, conhecida como Avenida do Povo.

O trecho entre a Rua Dr. Emílio Winther e a Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva está interditado. A circulação no local é permitida somente para trânsito local.

Motoristas que seguem pela Rua Dr. Emílio Winther e precisam acessar a Rodovia Presidente Dutra devem utilizar a Rua Ubatuba. Na sequência, o trajeto deve continuar pela Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, até o retorno para a Avenida do Povo.

Para quem trafega pela Avenida do Povo em direção ao Estádio Joaquinzão, foi implantado um contrafluxo a partir do cruzamento com a Marechal Arthur da Costa e Silva.

A faixa destinada ao contrafluxo acompanha o trecho interditado e segue até as proximidades da Câmara Municipal de Taubaté.

Imagem: Reprodução

Além disso, a área coberta da Avenida do Povo também está fechada para circulação de veículos. O espaço será utilizado como área de apoio durante a execução dos serviços.

Segunda etapa das obras começou nesta semana

A segunda fase da intervenção teve início nesta terça-feira (8). O projeto de macrodrenagem prevê intervenções na região com o objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir os alagamentos.

As mudanças no trânsito estão sinalizadas ao longo dos trechos afetados. Agentes de trânsito também atuam no local para orientar os motoristas durante o período de interdição.

Quem precisar circular pela região deve ficar atento à sinalização e considerar as rotas alternativas antes de passar pelo trecho em obras.