abril 25, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Polícia prende mais um suspeito de assalto a joalheria em shopping de Taubaté

Após prender cinco pessoas com parte das joias roubadas em um shopping de Taubaté, ainda no início do mês de agosto, a Polícia Civil identificou mais um homem suspeito da ação criminosa, na última terça-feira (16).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desta vez, o suspeito estava realizando um assalto a mão armada na capital. De acordo com a polícia, ele estava em outra joalheria e ameaçava reféns com uma metralhadora. Ao ser interrogado, ele teria assumido a participação no assalto em Taubaté.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O homem foi preso no bairro Interlagos, zona sul de São Paulo, indiciado por roubo e associação criminosa. Em parceria com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), a Polícia Civil havia identificado cinco homens como autores do crime em Taubaté, poucos dias após o ocorrido.

Com o grupo, a polícia encontrou relógios, correntes, anéis e joias que tinham sido levadas no dia do crime. No endereço da prisão, ainda foram encontradas as roupas usadas pelos criminosos no roubo.

O crime

Assaltantes roubaram uma joalheria e causaram pânico entre os frequentadores do Taubaté Shopping no dia 7 de agosto. Segundo a polícia, seis criminosos participaram da ação, roubando duas sacolas de joias.

Durante a ação, um segurança da loja foi feito refém e solto no Parque Aeroporto, bairro próximo ao shopping. Em nota enviada à 012 News, a administração do Shopping informou que não houve disparo de arma de fogo durante o ocorrido e sem vítimas.