junho 13, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Operação do MP e do Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Silveiras e Cachoeira Paulista

Operação do MP e do Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Silveiras e Cachoeira Paulista, na manhã desta quinta-feira (30).

É a segunda fase da Operação Santo Remédio, que investiga o desvio de verbas públicas oriundas de contratação irregular de Organização Social responsável pela gestão da saúde em Cachoeira Paulista. As investigações começaram em 2018.

Ao todo, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a funcionários públicos e particulares investigados, nas cidades de Cachoeira Paulista e Silveiras. Entre os alvos está a sede da Santa Casa de Misericórdia. O Ministério Público também cumpre mandado na cidade de Pilar, no Estado da Paraíba.

Ao longo das investigações houve a quebra do sigilo fiscal dos envolvidos e a indisponibilidade de bens até o limite de R$ 982.201,27 para resguardar o prejuízo ao erário.

Na primeira fase das investigações, o MPSP contou com o apoio da Unidade Regional de Guaratinguetá do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Já foram oferecidas e recebidas pela Justiça de Cachoeira Paulista duas denúncias contra dez pessoas no total, por organização criminosa e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.

Além dos promotores de Justiça, participam da ação servidores do Ministério Público e policiais militares do 3° Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar.

Veja Mais:

PF deflagra Operação Tentáculos

This will close in 0 seconds