abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Estrada da Almada, em Ubatuba, estará interditada a partir de terça-feira (9)

A Defesa Civil de Ubatuba vai interditar a estrada da Almada de terça (9) a sexta-feira (12). Para os moradores das comunidades da Almada e do Engenho, bem como frequentadores das praias, o tráfego de veículos de quatro rodas será interditado, permitindo somente a passagem de pedestres, bicicletas e motocicletas.

estrada da Almada-capa
Foto: Divulgação/ PMU

A medida será necessária devido a uma ação de sondagem e análise técnica do solo na altura do km 3, local mais prejudicado com as chuvas do início de abril.

“O estudo vai permitir que seja identificada a melhor forma de execução da contenção de encostas”, explicou o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O referido trecho será contemplado com recurso da secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, na casa dos R$2.080.000,00, pleiteada pela prefeita Flavia Pascoal no dia 21 de julho, aproveitando o estado de emergência da cidade (estabelecido na ocasião das fortes chuvas) que vai até o dia 4 de outubro.

“Tivemos uma grande erosão naquele ponto. Fomos a São Paulo com todo o projeto e documentação para solicitar essa verba, em torno de 2 milhões. A obra é imprescindível para oferecer segurança ao único acesso à comunidade”, reforçou a prefeita.

É importante destacar que a previsão de interdição no período leva em conta as condições climáticas favoráveis para a execução da sondagem.

“Caso venha a chover, o prazo de interdição poderá ser estendido. No próximo final de semana, o trecho será liberado, mas se os serviços não forem concluídos, retomaremos a interdição na segunda, 15”, concluiu Napoli.

O km 1 da estrada da Almada já será contemplado com obras de contenção oriundo de uma verba federal, decorrente dos estragos das chuvas de 2018, recurso que também viabilizou obras de contenção na praia da Enseada.