abril 25, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Polícia pede prisão preventiva de PM que matou Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de ser o autor do disparo contra o lutador Leandro Lo, de 33 anos. Leandro Lo Pereira do Nascimento, campeão mundial de jiu-jítsu , morreu neste domingo (7) após levar um tiro na cabeça, confirmou seu advogado à Reuters.

Foto: Reprodução/Instagram

Leandro Lo, de 33 anos, estava em um show na capital paulista quando entrou em uma briga com outro homem que terminou com Lo Pereira sendo baleado na testa.

Ele foi levado para um hospital e horas depois teve declarada a morte cerebral.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Durante um show no Clube Sírio, na Zona Sul de SP, no momento do crime, houve uma discussão entre Leandro Lo e o pm Henrique Velozo, por volta de 2h da madrugada deste domingo (7). O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo foi atingido na cabeça e internado em estado gravíssimo no Hospital Arthur Saboya, no Jabaquara.

O advogado da família do lutador, Ivan Siqueira Júnior, afirmou à TV Globo que o atleta teve morte cerebral confirmada. A Polícia Militar disse lamentar o ocorrido e afirmou que já abriu um inquérito administrativo para investigar o ocorrido.

O Clube Sírio divulgou nota dizendo que se solidariza com a família de Leandro Lo “pelo lamentável incidente ocorrido na madrugada do dia 7 de agosto de 2022, em um evento realizado por terceiros”.

O clube afirmou também que “está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação e esperamos que o incidente seja esclarecido o mais rápido possível”.