abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Defesa Civil faz treinamento de 39 cidades para chuvas de verão em Pindamonhangaba

A cidade de Pindamonhangaba recebeu nas últimas terça (22) e quarta-feira (23), a 8ª Oficina Preparatória para Operação Chuvas de Verão 2022/2023 da Defesa Civil do Estado de São Paulo, responsáveis por reunir centenas de representantes das Defesas Civis de 39 cidades da região.

Pinda sedia treinamento de Defesa Civil para 39 cidades
Foto: Divulgação/PMP

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos agentes e gestores estaduais e municipais de proteção e defesa civil, conhecimentos para atuação efetiva e sistêmica durante o período de chuvas de verão, com vistas à redução dos riscos e desastres.

Treinamento

O treinamento contou com instrução técnica do Corpo de Bombeiros sobre montagem de gabinete de crise da polícia ambiental sobre as ocorrências relativas ao período. O centro de informações estratégicas em vigilância em saúde trouxe as doenças infecciosas relacionadas ao verão.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Ainda ouve participação da Climatempo, que discorreu sobre as condições meteorológicas, além da a CEPDEC apresentar o tema montagem de abrigos provisórios e uma vistoria de campo acompanhada pelos técnicos do Instituto de Pesquisas Ambientais e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Ao término do evento, os municípios receberam um kit de equipamentos para auxiliar nas atividades da Oficina Preparatória para Operação Chuvas de Verão 2022/2023.

Durante a abertura, o diretor da Defesa Civil de Pindamonhangaba, Michel Cassiano, disse que “o município tem buscado qualificação para atender os casos com mais agilidade e eficiência, e tem recebido muito apoio do prefeito Dr. Isael e do vice Piorino, que investem de forma irrestrita na Defesa Civil”.