Daniel Dias e mais: confira as medalhas do Brasil nas Paralimpíadas
Na Paralimpíada de Tóquio, os nadadores Daniel Dias, Phelipe Rodrigues, Gabriel Bandeira e Gabriel Araújo já conquistaram medalhas para o Brasil. Dias e Rodrigues conquistaram bronze, enquanto Bandeira e “Gabrielzinho” conquistaram ouro e prata, respectivamente, nesta quarta-feira (25).
O paulista Gabriel Bandeira foi campeão alcançando o novo recorde paralímpico, na prova de 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual). Gabrielzinho ficou em segundo lugar na prova dos 100m costas da classe S2 (deficiência físico-motora).
Daniel Dias, nadador paulista, conquistou o 25º pódio paralímpico na carreira, disputando a prova de 200 metros livre na classe S5 (categoria de deficiente físico-motor). Já Phelipe Rodrigues, competiu nos 50 metros livre da classe S10 (categoria de deficiente físico-motor).
Outros resultados
Na classe S10 dos 50 metros livre (categoria de deficiente físico-motor), Mariana Ribeiro ficou fora do pódio. Natural do Rio de Janeiro, ela terminou na quinta colocação, com o tempo de 28s58.
Ainda pela natação feminina, a pernambucana Maria Carolina Santiago foi a sexta colocada na classe S13 (categoria de atletas com baixa visão). A paratleta, de 36 anos, disputou a prova de 100 metros borboleta e obteve o tempo de 1min7s11.
Pelo masculino, o carioca Douglas Matera competiu na classe S13 (categoria de atletas com baixa visão) na prova de 100 metros borboleta e terminou na sétima colocação. O brasileiro, de 28 anos, conseguiu o tempo de 58s53.
*Com informações da Agência Brasil.