Caçapava exige vacinação de servidores contra a Covid-19
A Prefeitura Municipal de Caçapava publicou o decreto 4705, que exige vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores. O texto, publicado na última semana, prevê sanções disciplinares e pode levar ao afastamento dos servidores.
De acordo com o decreto, a medida vale para os servidores e empregados públicos da Administração Direta, Indireta e Fundacional, inseridos no grupo elegível para imunização.
Os servidores deverão realizar a vacinação, sob pena de cometerem falta disciplinar, caso não haja justa causa. A Secretaria de Administração vai fazer o levantamento dos servidores que não se vacinaram.
A Secretaria exige vacinação e vai adotar providências legais e regulamentares àqueles que não tiverem justificativa para a abstenção. As sanções podem culminar com o afastamento do serviço público.
De acordo com as atualizações do boletim epidemiológico, publicado na última terça-feira (24), Caçapava registrava 9.412 casos confirmados da Covid-19. Destes, 9.055 já estão recuperados e dez internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).