junho 15, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caçapava exige vacinação de servidores contra a Covid-19

caçapava-exige-vacinação-capa
Foto: Reprodução/ Dado Ruvic/ Reuters/ AGBR

A Prefeitura Municipal de Caçapava publicou o decreto 4705, que exige vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores. O texto, publicado na última semana, prevê sanções disciplinares e pode levar ao afastamento dos servidores.

De acordo com o decreto, a medida vale para os servidores e empregados públicos da Administração Direta, Indireta e Fundacional, inseridos no grupo elegível para imunização.

Os servidores deverão realizar a vacinação, sob pena de cometerem falta disciplinar, caso não haja justa causa. A Secretaria de Administração vai fazer o levantamento dos servidores que não se vacinaram.

A Secretaria exige vacinação e vai adotar providências legais e regulamentares àqueles que não tiverem justificativa para a abstenção. As sanções podem culminar com o afastamento do serviço público.

De acordo com as atualizações do boletim epidemiológico, publicado na última terça-feira (24), Caçapava registrava 9.412 casos confirmados da Covid-19. Destes, 9.055 já estão recuperados  e dez internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

This will close in 0 seconds