maio 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Pindamonhangaba retoma ‘Tampinha Legal’ para ajudar entidade SOS

tampinha-legal-capa
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba retoma, a partir desta quarta-feira (25), a campanha de arrecadação “Tampinha Legal”, para ajudar o Serviço de Obras Sociais (SOS). A entidade trabalha há mais de 52 anos em prol da população carente e de moradores em situação de rua.

A retomada começa na Escola Municipal Prof. Joaquim Pereira, no Residencial Mantiqueira, mas ocorre em todas as escolas municipais.

Em virtude da pandemia, a campanha não ocorreu em 2020, mas agora acontece a retomada para o segundo semestre desde ano. Em 2019, a escola Serafim Ferreira “Sr. Sara”, na Terra dos Ipês, foi uma das unidades que mais arrecadou tampinhas. No total, a doação dos alunos e comunidade foi de 8.440 tampinhas.

A campanha “Tampinha Legal”, além de favorecer práticas sustentáveis promove ações sociais realizadas pela entidade. O material arrecadado é comercializado e convertido em cadeiras de rodas, cadeiras de banho e recursos financeiros para a entidade SOS.

Para a arrecadação, são aceitas quaisquer tampinhas, desde que sejam plásticas. A população que quiser participar, pode levar sua doação às unidades da Rede Municipal de Ensino engajadas. A sede do SOS, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, também está aberta para doações.