julho 14, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Em visita a RMVP Paulo Skaf inaugura escola do Senai e firma convênios para o programa ‘Atleta do Futuro’

Foto: FIESP
Foto: FIESP

O presidente do Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, estará na RMVale nesta quinta (26) e sexta-feira (27). Skaf participará de eventos relacionados ao Sesi e ao Senai, dos quais também é presidente.

A visita começa em Jacareí, às 9h da quinta-feira (26), onde serão inauguradas as novas instalações da Escola Senai Luiz Simon.

Além dos cursos que já oferece, a instituição disponibilizará outros nas áreas de automobilística, alimentos e têxtil. Quase 5 mil matrículas foram feitas só no primeiro semestre deste ano.

Durante este evento, o convênio de formação esportiva será formalizado entre a prefeitura e o Programa Sesi Atleta do Futuro. Mais de mil crianças e jovens serão beneficiados.

Às 11h do mesmo dia, o presidente vem a São José dos Campos para assinar o convênio do Atleta do Futuro com São José e Santa Branca. Na capital da RMVale, serão oferecidas 153 vagas para basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, judô, ginástica rítmica, multidesportivo, hidroginástica e natação. Em Santa Branca, as 220 vagas serão para handebol, futsal e natação.

Na ocasião, haverá apresentação de camerata com o tenor Jean William, sob regência do prestigiado maestro João Carlos Martins, no Teatro do Sesi, na região sul de São José.

A próxima parada é às 16h, em Caçapava, onde a nova escola do Sesi será inaugurada na Avenida Monsenhor Theodomiro Lobo, 300. Skaf também assinará o convênio entre o Atleta do Futuro e a prefeitura, que deverá beneficiar 300 crianças e jovens na modalidade futsal.

A nova escola de Caçapava tem 846 alunos nos ensinos Fundamental e Médio, que serão distribuídos nas 20 salas de aula. Eles terão acesso a laboratórios, espaço maker, sala multidisciplinar, biblioteca, horta educacional e quadra poliesportiva coberta.

Na sexta-feira (27), Skaf vai a Cruzeiro reinaugurar o Centro de Atividades Sesi Octávio Mendes Filho, que agora tem piscinas, vestiários, quiosques, comedoria e academia de exercícios, luta e dança.

Na mesma ocasião, ele formalizará mais convênios do Atleta do Futuro com outras prefeituras da RMVale.