julho 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

012 News recebe o Diretor Executivo do Ipplan

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

A Rádio 012 News entrevistou na última terça-feira (31), o sr. Ronaldo Queiroga, Diretor Executivo da Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento). O instituto surgiu da iniciativa de 50 voluntários de diversos setores da economia, unidos para dar apoio à administração pública, com trabalhos executados em São José dos Campos e outros municípios do país. Entre os associados estão personalidades conhecidas como Ozires Silva, Marco Antônio Raupp, além do próprio Ronaldo Queiroga.

“Temos o objetivo de ser um apoio à administração pública, temos uma central de relacionamento que atua fortemente com o serviço 156, o agendamento da saúde, nós temos um laboratório de inovação com mais de 30 profissionais que desenvolvem aplicativos e dão manutenção para toda essa estrutura tecnológica da prefeitura. Há um departamento de modernização administrativa que faz o mapeamento de todos os processos e não só aponta soluções, mas também auxilia nessas questões. Temos a área de planejamento territorial que apoia no Plano Diretor, na planta genérica, todo o estudo da cidade passa por nós atualmente”.

O Ipplan desenvolve seus produtos e serviços em diversos locais do país como nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, em várias cidades São Paulo. Ronaldo Queiroga nos explicou como funciona uma instituição sem fins lucrativos, a exemplo do instituto.

“O serviço que desenvolvemos para São José dos Campos, é um serviço sem remuneração onde a prefeitura faz o repasse, de tudo aquilo que nós utilizamos. Nós procuramos ser extremamente econômicos, com respeito ao dinheiro público; outros serviços que executamos para a iniciativa privada, são remunerados. O que nós não podemos é aplicar o lucro que tivermos de forma individual, não podemos remunerar o conselho, seus associados, mas esse lucro pode ser revertido para as ações do instituto”.

Muitos joseenses ainda não sabem, mas o Ipplan está presente em quase todos os serviços oferecidos pela prefeitura, desde a segurança até a saúde pública. Um dos serviços mais conhecidos é o telefone 156.

“São José dos Campos tem um sistema de B.I. (Business Intelligence) onde nós temos toda a gestão da cidade, toda as receitas, as despesas, todos os contratos, todo pessoal, tudo é controlado através desse B.I., que recebeu uma certificação de uma ferramenta que utilizamos que é o Click View. Em 2018, fomos referência mundial através do Click View na aplicação desse sistema para a administração pública”.

Por: Marcelo Rocha