maio 30, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Vale do Paraíba e Litoral Norte debatem Orçamento de SP

orçamento-sp
Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte discutem Orçamento do Estado de São Paulo para 2022. A audiência pública eletrônica ocorre na próxima segunda-feira (16), de forma remota.

Para participar é necessário se inscrever neste link. Até dia 20 agosto, acontecem 18 audiências públicas nas regiões metropolitanas, administrativas e aglomerados urbanos visando à elaboração do Orçamento do Estado para 2022.

Os encontros ocorrem virtualmente. A organização recomenda realizar a inscrição com até uma hora de antecedência, para recebimento do link.

Trata-se de uma oportunidade para a comunidade contribuir na construção de um orçamento mais próximo do cidadão. Membros da sociedade civil podem apontar áreas e ações prioritárias para a região em que vivem.

Qualquer cidadão paulista ou residente no estado pode participar da audiência. É a possibilidade de enviar sugestões para o desenvolvimento social e econômico sustentável de sua cidade, região e Estado.

A realização deste trabalho visa assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022.

Também possibilita que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo e de suas regiões.