abril 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Urbam recolhe quase 18 toneladas de eletroeletrônicos em São José dos Campos

A Urbam (Urbanizadora Municipal) recolheu 17,7 toneladas de resíduos eletroeletrônicos nas residências dos moradores de São José dos Campos de janeiro até 15 de agosto. A retirada é feita gratuitamente por meio de agendamento pelo 156.

Foto: Divulgação/PMSJC

Os aparelhos de TVs, impressoras, computadores, equipamentos de som, geladeiras, máquinas de lavar roupa, fogões, entre outros são destinados às três cooperativas que atuam no Centro de Triagem da Urbam.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Coleta de eletroeletrônicos

A coleta especial de eletroeletrônicos, que funciona desde 2010 na cidade, tem como objetivo facilitar a vida da população e oferecer destino correto aos equipamentos velhos que contêm substâncias tóxicas e, por isso, precisam de tratamento especial. Em São José dos Campos não há motivo para o descarte em locais inadequados, que pode causar danos à saúde e poluir o meio ambiente.

Todo esse material recolhido é pesado e fica armazenado temporariamente na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS), no bairro Torrão de Ouro. Os equipamentos são entregues às cooperativas, que realizam a triagem e a sua venda.