julho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Unidades dos CRAS promovem Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Taubaté

Foto: PMT

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), realizará no dia 06 de outubro a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A conferência será realizada presencialmente nos cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e também virtualmente, através da plataforma ZOOM, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O tema central da Conferência deste ano será “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência” e terá como subtema “Construindo um Brasil mais inclusivo”.

Também serão abordados os seguintes eixos norteadores: Direito e acessibilidade, Financiamento das políticas públicas das pessoas com deficiência, Desafios para comunicação universal, Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência. Cada tema será debatido em um local:

Confira a programação nos CRAS

– CRAS Sabará/Mourisco: Eixo 1 – Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência

Endereço: Rua Vicente Santoro, 211 – Mourisco

3633-2828

– CRAS Três Marias: Eixo 2 – Garantia do Acesso das Pessoas com Deficiência às Políticas Públicas

Endereço: Rua Armando de Moura, 330 – Parque Três Marias

3622-9219

– CRAS São Gonçalo: Eixo 3 – Financiamento das Políticas Públicas das Pessoas Com Deficiência

Endereço: Rua Camilo Gomes Quintanilha, 60 – Ao lado do PAMO – São Gonçalo

3631-1494

– CRAS Cecap/Santa Tereza: Eixo 4 – Direito e Acessibilidade

Endereço: Rua Miguel Pistilli, 230 – CECAP

3686-2016

– CRAS Bagé: Eixo 5 – Desafios para Comunicação Universal

Endereço: Avenida Bagé, 166 – Parque Urupês

3629-4413

As inscrições podem ser realizadas de acordo com o eixo escolhido até o dia 1º de outubro. Para isso o munícipe deverá entrar em contato com o CRAS correspondente ao tema que queira participar, por telefone ou presencialmente, das 8h30 às 16h30.