julho 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Trabalhadores da Novelis conquistam 10,5% de reajuste de salário

Divulgação: Sindicato dos Metalúrgicos

Trabalhadores da fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, aprovaram em assembleia nessa segunda-feira, dia 27, a proposta da Campanha Salarial. Os funcionários receberão o reajuste de 10,5% nos salários, em parcela única, retroativo à data-base da categoria, dia 1° de setembro. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos.

De acordo com o dirigente sindical na Novelis, Odirley Prado, a proposta foi apresentada na última quinta-feira durante reunião entre os sindicatos, a FEM-CUT/SP (Federação dos Metalúrgicos da CUT) e a bancada patronal do Sindicel, que representa a Novelis.

“Na negociação deste ano está muito difícil chegar no índice da inflação, muitas bancadas patronais ainda estão querendo parcelar o valor. Aqui na Novelis a gente conseguiu em parcela única e ainda um valor com aumento real de salário, além de manter todos os direitos da Convenção. Parabéns aos trabalhadores pela adesão nas mobilizações que possibilitaram esse resultado”, disse Odirley, que também é membro da Federação.

A proposta também contempla a aplicação do mesmo índice de reajuste nos pisos salariais, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho por dois anos e uma nova medida de saúde, que é a preferência nas contratações para vacinados contra a Covid-19 a partir de janeiro do ano que vem.

O índice da inflação da categoria medido pelo INPC dos últimos 12 meses foi de 10,42%. O ato contou com apoio do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e dos Metalúrgicos de Taubaté.

A Novelis atua no ramo do alumínio e emprega atualmente 1.300 pessoas em Pinda. Ela é subsidiária da Hindalco, a maior empresa do grupo indiano Aditya Birla.