maio 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Teatrão começa a receber treinos nesta segunda (27)

O complexo do Teatrão, na Vila Industrial, região leste de São José dos Campos, começa a receber os primeiros atletas nesta segunda-feira (27). As equipes de base do voleibol masculino e feminino serão as primeiras a treinar no novo centro de treinamento do programa Atleta Cidadão, totalmente reformado pela Prefeitura.

Os treinos das equipes sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15 começam a partir das 14h. Antes, as meninas treinavam no ginásio esportivo Cidade Jardim, na região sul da cidade, e os meninos na ADC da Sabesp, região oeste. A ocupação dos espaços pelas equipes do Atleta Cidadão se dará por etapas e serão priorizadas as que já se encontram em competição.

No caso específico do vôlei, será possível levar um maior número de atletas porque as dimensões da nova quadra permitem que duas equipes treinem no local ao mesmo tempo.
A coordenação do programa ainda está definindo a grade de programação das modalidades, mas a expectativa é que dentro de dois meses a maioria das equipes, especialmente as que praticam os esportes de quadra, já esteja utilizando o novo centro de treinamento.

As equipes de boxe, por exemplo, começam a treinar na primeira semana de outubro, já que o ringue de lutas teve a sua instalação concluída no início do mês.

Estrutura

O Teatrão conta com vestiários para duas equipes e árbitros, dojô para treino de lutas, salas para boxe e tênis de mesa, academia, fisioterapia, departamento médico, refeitório, lanchonetes, cozinha, lavanderia, sala para controle de dopagem, espaço multiuso, posto policial e administração, além de camarins para futuros eventos.
A quadra do Teatrão conta com piso flutuante de madeira, o que possibilita a realização de campeonatos oficiais e treinamentos com equipes de voleibol, basquetebol, futsal, handebol, ginástica e lutas. O local também vai abrigar os Jogos Intercentros e outros eventos esportivos.

O complexo tem capacidade para receber 4.000 torcedores sentados, mas devido à pandemia o acesso de visitantes está proibido. O centro de treinamento conta com 22 salas que serão ocupadas por atletas, coordenação das modalidades e profissionais de apoio. Também será instalado um polo do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física).

Além de ser a nova casa do programa Atleta Cidadão, o complexo pode também ser utilizado em jogos e treinos das equipes de alto rendimento da cidade apoiadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Fonte: PMSJC