agosto 11, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Taubaté: Sabesp inicia obras no município; bairros podem ter abastecimento de água afetado

A Sabesp deu início, hoje (quarta-feira, 24), a um amplo pacote de obras no sistema de abastecimento de água em Taubaté. A ação prevê a substituição de mais de 20 quilômetros de adutoras e ligações de água potável, com investimento total de R$ 24 milhões.

Imagem: Divulgação/Sabesp

De acordo com a companhia, os trabalhos seguem até o segundo semestre de 2026. Durante este período, alguns bairros poderão enfrentar interrupções temporárias no fornecimento de água.


Onde o abastecimento pode ser afetado

Nesta primeira etapa, marcada para esta semana, os serviços vão ocorrer em três dias, sempre das 8h às 17h:

  • Quarta-feira (24): interligações na Av. Bandeirantes com Av. Juscelino Kubitschek (JK) e na Av. JK com Rua João Rachou

  • Quinta-feira (25): obras na Rua René Rachou com Rua Amélia M. B. Matos e na Rua Amélia M. B. Matos com Rua Pres. Getúlio Vargas

  • Domingo (28): intervenções na Av. da Saudade com Rua Prof. José B. Ferreira e na Av. da Saudade com Rua Belém

Os bairros que podem sentir os impactos nesta fase são: Jardim Humaitá, Jardim Eulália e parte do Centro.


Objetivo da obra

Segundo a Sabesp, as intervenções visam garantir mais segurança, eficiência e qualidade no abastecimento de água, além de reduzir perdas na rede e melhorar a infraestrutura para atender ao crescimento populacional da cidade.