Taubaté: Por unanimidade, Câmara aprova moção de apoio a Bolsonaro após prisão; texto cita “prisão arbitrária”
A Câmara Municipal de Taubaté aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (25), uma moção de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após sua prisão preventiva, classificada no documento como “arbitrária e de caráter ideológico”.

Moção votada em bloco e proposta por líder do governo municipal
A proposta é de autoria do vereador Alberto Barreto (PRD), líder do governo do prefeito Sérgio Victor (Novo). O texto foi apreciado em bloco, junto com outras moções e requerimentos da sessão.
No documento, Barreto afirma que a prisão, realizada no último sábado (22), teria como “um dos principais motivos” a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente. O texto, porém, não menciona que Bolsonaro admitiu ter usado ferro de solda na tentativa de romper a tornozeleira eletrônica.
Críticas ao ministro Alexandre de Moraes
A moção aprovada também critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF, alegando que suas declarações buscariam “disfarçar ilegalidades” nos processos envolvendo o ex-presidente. Segundo o documento, os procedimentos seriam “repletos de excessos, abusos de autoridade e violação de princípios fundamentais”.
