março 2, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Taubaté conta com seis representantes nas Paralimpíadas Universitárias

paralimpíadas universitárias-capa
Foto: Reprodução/ Daniel Zappe/ CPB

A equipe do Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, levará a São Paulo, seis atletas para participação nas Paralimpíadas Universitárias 2021, que acontecem desta quinta-feira (16) até 19 de setembro.

O evento terá  as instalações do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulistana, como sede. As Paralimpíadas Universitárias, promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), têm como objetivo estimular a participação de estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual, em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior do país.

Na natação, Larissa Oliveira será a representante na classe S6, para pessoas com deficiência física média. Ela disputará os 50m borboleta, 100m peito, e os 200m medley. Na edição de 2019 da competição universitária, Larissa conquistou uma medalha de ouro.

No Paratletismo, a equipe contará com o bicampeão paralímpico no lançamento de disco. Alessandro da Silva é estudante de Educação Física e vai competir também no arremesso de peso. Outro destaque é André Rocha, que vai disputar as provas de arremesso de peso e lançamento de dardo.

A equipe conta também com o velocista Aislan Silva, que competirá nas provas de 100m, 200m e 400m rasos.  Erick Gomes e Rafael Graça são estreantes em competições oficiais. Ambos vão brigar por medalha nas três provas de força: arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.