Sindicato dos Metalúrgicos mobiliza trabalhadores para assembleia geral
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região finalizou, nesta quinta-feira (16), as mobilizações nas fábricas joseenses da Embraer, para reivindicar aumento salarial de 15% e a renovação de cláusulas sociais da convenção coletiva.
No sábado (18), o Sindicato dos Metalúrgicos vai apresentar, aos trabalhadores, novas propostas que estão em negociação, pela Campanha Salarial. A votação acontece durante a assembleia geral, na sede do Sindicato, às 9h.
“Estamos num momento em que a categoria tem de ser manter organizada para conquistar suas reivindicações. A assembleia é parte fundamental dessa organização”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.
A falta de acordo com as empresas já levou o Sindicato a protocolar aviso de greve em sete setores: autopeças, aeronáutico, forjaria, parafusos, trefilação, eletroeletrônicos e máquinas.
“Já temos alguns segmentos que estão em aviso de greve, por apresentarem propostas que retiram os direitos dos trabalhadores. Já fizemos 51 assembleias no total, somos 31 mil metalúrgicos e vamos seguir nossa mobilização, solicitando a reposição da inflação, aumento real do salário e a manutenção dos direitos dos trabalhadores”, completa Gonçalves.
A 012 News tentou fazer contato com a Embraer para verificar o posicionamento da empresa acerca das reivindicações. No entanto, até o momento da publicação, não conseguimos respostas oficiais sobre o caso.