julho 25, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

SJC: Motorista é preso por embriaguez após colidir com base móvel da PM

Um motorista de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (21) após colidir o carro contra uma base móvel da Polícia Militar em São José dos Campos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o condutor apresentava sinais de embriaguez no momento da ocorrência.

Imagem: Reprodução

Batida ocorreu durante patrulhamento

Segundo informações da Polícia Civil, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento de rotina quando um veículo em alta velocidade atingiu a traseira de um caminhão da PM, utilizado como base operacional móvel.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista demonstrava indícios de consumo de álcool. Diante do acidente e da suspeita de embriaguez ao volante, ele recebeu voz de prisão no local.

Encaminhamento e investigação

A polícia informou que não há confirmação sobre a realização do teste do bafômetro. No entanto, foi solicitado exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML) para comprovação técnica da condição do condutor.

Após os procedimentos, o motorista foi indiciado, encaminhado ao Centro de Triagem de Caçapava e permaneceu detido, aguardando audiência de custódia.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos como embriaguez ao volante e segue sob investigação.