julho 21, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

SJC: Coleta de lixo tem horários alterados no Natal e Ano Novo

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou mudanças nos horários da coleta de lixo comum e seletiva durante o período de fim de ano, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo.

Nas quartas-feiras, dias 24 e 31, que antecedem os feriados, o serviço de coleta será antecipado. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a coleta ficará suspensa em todo o município.

Nos bairros onde a coleta comum normalmente começa às 6h30, o atendimento será realizado a partir das 6h. Já nas regiões em que o serviço ocorre a partir das 16h30, o início será antecipado para 16h.

Imagem: Claudio Vieira/PMSJC

Coleta seletiva também sofre ajustes

No caso da coleta seletiva, o primeiro turno passará a começar às 6h30, enquanto o segundo turno terá início às 14h. As mudanças não valem para o distrito de São Francisco Xavier, onde o cronograma permanece inalterado.

Bairros com alteração excepcional

De forma excepcional, a coleta seletiva será transferida da quinta-feira para o sábado nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, a partir das 7h, nos seguintes bairros:

Campo dos Alemães; Altos da Vila Paiva; Vila Paiva; Buquirinha; Caminho das Montanhas; Jardim Boa Vista; Residencial Mantiqueira; Residencial Independência; Vila Cândida; Residencial Boa Esperança; Residencial Girassol; Vila São Geraldo e Recanto do Caeté.

A orientação é que os moradores fiquem atentos aos novos horários e evitem colocar o lixo nas calçadas fora do período indicado.