fevereiro 21, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

SINHORES abre 150 vagas para cursos online (gratuitos)

Foto: 012 News
Foto: 012 News

Segunda-feira, dia 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo, um setor de grande importância estratégica para a economia de vários países. Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, não é diferente, com inúmeros os atrativos tanto para os negócios quanto para o lazer.

Para falarmos sobre a retomada econômica desse setor, junto com a flexibilização do Plano São Paulo do Governo Estadual, no combate à pandemia de Covid-19, a Rádio 012 News entrevistou o Presidente do SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, de São José de Campos (SP), Antônio Ferreira Junior que já nos apresentou uma grande novidade.

Para comemorar o dia mundial do turismo, o SINHORES abriu um curso de especialização para o setor, com 150 vagas que acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

“Serão três dias de cursos gratuitos para quem quer entender melhor como é essa atividade, porque as pessoas que ouvem falar de turismo, já pensam logo em praia, montanha. Nós temos isso em nossa região, mas o turismo não é só isso. Por exemplo, o turismo de negócios, turismo hospitalar, de compras, educacional, tudo isso deve que ser trabalhado para que aumente o movimento de pessoas em nossa região”.

“No dia 28, vamos falar de turismo regional, de como melhorar a estrutura das cidades da região para receber os turistas, no dia 29 será o mercado turístico, a respeito mais do lado mercadológico, e no dia 30 de setembro, teremos elaboração de projetos turísticos e hospitalidade”.

O diferencial do curso é que não é preciso ter experiência prévia em turismo, o que abre grandes oportunidades para quem quiser conhecer esse mercado.

“Qualquer pessoa acima de dezesseis anos e que tenha acesso à internet pode participar do curso, a inscrição é gratuita e feita através do site www.sinhores.com.br. Temos dois instrutores, o professor Celso dos Santos Silva e a professora Carmen Guarize, ambos com grande vivência internacional, e a quantidade de experiência e informação que os dois têm para passar é muito grande”

O presidente do SINHORES nos disse sobre a expectativa do sindicato com o afrouxamento das medidas restritivas e sobre a volta dos turistas, ainda mais próximo de um dia importante para o turismo religioso, como o dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

“Com o relaxamento das medidas adotadas pelo governo a nossa expectativa é muito boa, não só em Aparecida, mas também Taubaté, e as cidades do entorno que recebem pessoas para participar dos encontros no dia 12. A gente espera que as pessoas venham, mas venham com segurança, respeitando o distanciamento, usando máscara, isso tudo é necessário para que não retorne a contaminação e a gente não volte a ter que fechar”.

E para quem ainda não conhece quais as outras ações do SINHORES, o presidente do sindicato citou alguns exemplos.

“Uma das ações mais importantes que fazemos é a negociação da convenção coletiva, isso afeta o bolso dos dois lados, dos trabalhadores e das empresas. Sempre procuramos negociar com eles de uma maneira realista e garantir ao trabalhador uma vida digna sem inviabilizar a empresa. Também fazemos várias parcerias com empresas oferecendo serviços e produtos com preço diferenciado para quem for da categoria”.