abril 27, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Sebrae-SP abre 565 vagas para programa de inovação gratuito na RMVale

Com o objetivo de contribuir com o aumento da produtividade e implantação de inovações nos negócios, o Sebrae-SP está com 565 vagas abertas para o Programa ALI – Agente Local de Inovação na região do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte.

Foto: Divulgação

As micro e pequenas empresas participantes serão acompanhadas por um profissional até o mês de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro pelo Link. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Ao se inscrever no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade composto por mapeamento de dificuldades, encontros orientativos e personalizados, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Em 2022, o Sebrae atendeu 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29,4% na produtividade e de 98% no quesito inovação.

Para uma das gestoras do programa na região, Priscila Tanihara, um dos principais requisitos para crescer ou sobreviver em meio à concorrência, a inovação, muitas vezes é um tabu. No entanto, todo empreendedor pode e precisa inovar. Para isso, é preciso entender bem do que se trata e como funciona esse processo: “O agente ALI acompanha a inovação prática que o empresário precisa, resolve dores reais ampliando e conectando-o com pessoas e oportunidades”, destaca.

Podem se inscrever no Programa ALI empresas dos municípios de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luis do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.