abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São Sebastião promove evento de Saúde do Homem nesta segunda (8)

A Prefeitura de São Sebastião realiza, nesta segunda-feira (8), mais uma ação de promoção à Saúde do Homem, dessa vez voltada aos moradores da Costa Sul. A ação inclui orientações e realização de exames e acontecerá das 9h às 15h30 em uma tenda montada no Shopping Beira Praia, em Boiçucanga.

saúde do homem-capa
Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Entre os serviços oferecidos estão aferição de pressão arterial; exame destro, para detecção de elevações da glicemia; coleta de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) para detecção de câncer de próstata, para homens acima de 45 anos; e teste rápido de Sífilis e HIV, com acolhimento e sigilo, respeitando eticamente os princípios de atendimento à saúde. Se necessário, também são solicitados Hemograma e exames de Colesterol, TGO, TGP e Triglicerídeos.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O evento acontece por meio do Departamento de Políticas Públicas da Secretaria da Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), em parceria com a Escola Técnica de Saúde (ETS).

Os objetivos são conscientizar os homens de que atitudes preventivas elevam o nível de saúde física e emocional; divulgar as doenças mais comuns e formas de prevenção; estimular os homens a adotarem atitudes como realização de exames preventivos e consultas médicas regulares, especialmente após os 40 anos, ou aos 30 anos, em caso de fatores hereditários.

Outras duas ações estão previstas na região central: na terça-feira (9), no estacionamento da Drogaria Farma Ponte, no Centro; e na sexta-feira (12), na Praça da Bíblia, na Topolândia, sempre das 9 às 15h30.