São Sebastião estuda implantação de Projeto de Compostagem que deve beneficiar Fundo Social
A Prefeitura Municipal de São Sebastião, sob a coordenação da Segov (Secretaria de Governo) reuniu seus secretários municipais, no último sábado (11), para tratar a possibilidade de implantar um projeto de compostagem de podas que poderá ser destinada ao Fundo Social da cidade.
Atualmente esses resíduos são entregues aos agricultores da cidade. A prefeitura estuda destinar o excesso de podas de árvores para a realização de compostagem e envio deste produto ao Fundo.
Nesta primeira reunião o tópico debatido foi a viabilidade do feito. Em breve, o conteúdo final será apresentado ao prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB).
A reunião contou com a participação dos secretários de Governo, de Meio Ambiente, de Urbanismo e da assessoria de gabinete. Além disso, o presidente do Fundo Social e o diretor da Regional Juquehy da Secretaria de Serviços Públicos também fizeram parte da discussão.
Segundo a Semam (Secretaria do Meio Ambiente), em um único dia, a prefeitura municipal enviou 28 toneladas de resíduos de poda à agricultura familiar, através de picadeiras adquiridas com recursos do Fundam (Fundo Municipal de Meio Ambiente).