abril 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José e Taubaté diminuem taxas de roubos, segundo dados do Governo de SP

Apesar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba ser a mais violenta região de todo o interior de São Paulo, Taubaté e São José dos Campos apresentaram números positivos na queda de roubos no último levantamento do governo estadual.

Imagem: Divulgação

Em Taubaté, a cidade registrou no primeiro semestre do ano, uma redução de três por cento no indicador de roubos no município. Segundo dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), foram contabilizados de janeiro a junho deste ano 370 casos de roubos, 12 a menos que o mesmo período do ano passado que registrou 382 casos.

Seguindo ainda os dados, o número de vítimas de homicídio doloso no 1º semestre teve redução de 12,5% em Taubaté com 21 registros contra 24 no ano passado.

Houve também redução de 27,59% nas tentativas de homicídios com 21 casos, em 2021 foram 29 registros.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Já na cidade de São José dos Campos, o mês de junho registrou uma queda recorde de roubo de veículos – de 8,7% – na comparação ao mesmo mês de 2016.

O ano de 2016 é usado como referência em razão da criação, em 2017, do programa “São José Unida”, que integrou todas as forças de segurança da cidade no combate ao crime.

Neste ano, os casos de roubo de veículos já vinham apresentando queda. Esse tipo de crime também caiu na comparação de janeiro a junho de 2016 ao mesmo período de 2022, uma redução de 64%.

Em 15 meses de implantação, o CSI – Centro de Segurança e Inteligência de São José dos Campos, já recuperou 189 veículos roubados ou furtados.

Nesse período, 283 pessoas foram presas em 747 ocorrências.