outubro 2, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

São José Basketball inicia fase final da Liga de Desenvolvimento

O São José Basketball entra em quadra nesta terça-feira (29) para iniciar sua participação na fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que terá esta etapa sendo realizada no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

 

 

Imagem: Divulgação

 

 

 

O time joseense divide o grupo com Pinheiros, Corinthians e Caxias do Sul, enfrentando os adversários nesta respectiva ordem. Os dois primeiros colocados avançam à semifinal da competição, que é o torneio sub-22 mais importante do Brasil na modalidade, contra os dois primeiros do outro grupo, que conta com Franca, Minas, Paulistano e Praia Clube.

A estreia do São José nesta etapa acontece nesta terça-feira (29) contra o Pinheiros, às 14h30. Posteriormente, o time joga na quarta (30) contra o Corinthians às 12h15, e depois na quinta (31) frente ao Caxias do Sul, também às 12h15.

Atual vice-campeão da LDB, o São José Basketball terminou a fase inicial da competição na quarta colocação do grupo B, com sete vitórias e três derrotas. Porém, a equipe do Vale do Paraíba atuou desfalcada de alguns atletas em diversas partidas. O fato de poder jogar com o elenco completo na etapa derradeira anima os joseenses, mas a qualidade dos adversários também é destacada.

“Teremos jogos bem complicados pela frente. O Pinheiros é o atual campeão da LDB e da Interligas, e ainda está invicto nessa edição. Agora vamos com a equipe completa para jogar contra eles, mas, até pela campanha, eles acabam sendo os favoritos. Depois vem Corinthians e Caxias, que têm feito bons trabalhos, com atletas já participando da equipe adulta”, aponta Cristiano Ahmed, técnico do time na competição.