São José dos Campos: cidade recebe etapa inédita do circuito mundial de tênis de mesa com Hugo Calderano e Bruna Takahashi
São José dos Campos passa a integrar o calendário do WTT Star Contender 2026, uma das principais competições do circuito mundial de tênis de mesa. O torneio começa nesta terça-feira (21) e segue até domingo (26), no Vale Sul Shopping, marcando a primeira vez que o estado de São Paulo recebe uma etapa dessa categoria.
O evento reúne 154 atletas de 28 países, consolidando a cidade como palco de uma das mais importantes competições internacionais da modalidade.

Brasil terá a maior delegação da competição
A delegação brasileira será a maior do torneio, com 48 mesatenistas. Entre os destaques estão Hugo Calderano, atual terceiro colocado no ranking mundial, e Bruna Takahashi, principal representante do tênis de mesa feminino do Brasil.
A competição também marca a estreia de Daniela Bassi como técnica da seleção brasileira e a participação da jovem Luiza Fontanive, de 12 anos, que fará sua primeira disputa em um torneio da categoria Star Contender.
Premiação chega a US$ 300 mil
As partidas serão disputadas em cinco categorias, com jogos distribuídos em sessões realizadas pela manhã e à tarde.
Ao todo, o WTT Star Contender 2026 distribuirá cerca de US$ 300 mil em premiação aos competidores.
