Sábado será de manifestações contra Jair Bolsonaro, cidades da RMVP também participam
As manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), programadas para ocorrer neste sábado (02), estão confirmadas em 16 países e, ao menos, 251 cidades no Brasil. Segundo informações dos organizadores do evento, o coletivo “Campanha Nacional Fora Bolsonaro”, a expectativa é de que esta seja a maior manifestação contrária ao governo federal neste ano.
Ao todo, 21 partidos políticos confirmaram presença no ato deste sábado. Siglas como PT, PSOL, PSB, PSD, PSDB, PV, PSL, UP, PCB, PSTU, PCO, PCdoB, PDT, PL, Rede, Podemos, Cidadania, Solidariedade e Novo estarão nas ruas para posicionar-se de maneira contrária ao governo federal.
Em São Paulo, a concentração ocorrerá na Avenida Paulista às 13h, em frente ao MASP – Museu de Arte de São Paulo. Entre os políticos confirmados, estão o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT); Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL). Há a perspectiva de que outras lideranças subam no palanque e realizem um discurso aos manifestantes.
Na RMVP, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José irá realizar uma caravana para levar os trabalhadores da região. De acordo com o Sindicato, por volta das 11h deste sábado, 8 ônibus estão previstos sair de São José dos Campos e mais 4 da cidade de Jacareí rumo à Avenida Paulista . Ainda segundo o Sindicato, há a expectativa de outras cidades do Vale participarem.