março 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Projeto Social impulsiona o empreendedorismo feminino

Foto: Arquivo Pessoal

O cenário da pandemia trouxe uma série de novas dificuldades aos trabalhadores brasileiros.  Com a alta taxa de desemprego e as recentes reduções salariais, um espaço se abriu para o Empreendedorismo.

Em entrevista para a 012News Dariane Gatto, a especialista em negócios e idealizadora do projeto social ‘MQL – Mulheres que Lideram’ de São José dos Campos, destaca o grupo de apoio às mulheres que querem ingressar no empreendedorismo ou ganharem o destaque que tanto almejam em seus trabalhos.

‘O grupo MQL reúne mais de 300 mulheres que atuam em diversos segmentos. Não há custo para participar do grupo e o objetivo é unir forças e capacitar mulheres on-line e off-line para ocuparem posições de destaque, seja dentro de uma empresa, seja empreendendorismo’.  conta Dariane.

O grupo on-line é uma rede de apoio às mulheres e oferece networking e também rodadas de negócios semanalmente, onde todas podem participar para explicar e vender seu produto ou serviço.

Além das clássicas dúvidas sobre planos de negócio, ponto de venda ideal e como contratar bons profissionais, muitos que pensam em empreender também se perguntam se existe idade certa para virar o próprio patrão. A resposta, segundo a especialista, é não. “Não há uma idade certa para se empreender. Dentro do projeto, temos mulheres dos 22 até 65 anos, que buscam por exemplo, oportunidade também após a aposentadoria”, destaca.

Mais informações sobre o projeto ‘Mulheres que Lideram’ estão disponíveis no site www.darianegatto.com ou no instagram @mql_mulheresquelideram .