outubro 3, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Projeto ‘Camerata Jovem ASCP’ realiza duas novas apresentações em Pindamonhangaba

O mês de dezembro reserva duas boas oportunidades para o público de Pindamonhangaba conferir todo o aprendizado e a evolução dos alunos da Camerata Jovem ASCP. No sábado, dia 03, o palco será montado no Shopping Pátio Pinda. Já no dia 13 (terça-feira), a apresentação volta a acontecer na sede do projeto (endereço logo abaixo).

Foto: Divulgação

O projeto se baseia na garantia de acesso à cultura e socialização de crianças, adolescentes e jovens do município de Pindamonhangaba e distrito de Moreira César por meio de oficinas de música instrumental erudita. Concluindo as ações do projeto em 2022, ambas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

“Os alunos vêm evoluindo muito bem desde o início das oficinas. Já tivemos a oportunidade de realizar duas apresentações, uma delas fora da cidade, que permitiram outro tipo de vivência para eles dentro da música. Para além de preparar novos talentos para o cenário erudito, nosso objetivo com o projeto é desenvolver atitudes inerentes aos valores éticos e à formação de autodisciplina, que incluem a visão de conjunto, o valor da cultura musical, conhecimentos e habilidades musicais”, pontua o maestro e coordenador pedagógico do projeto, William Bonafé.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

No sábado, 03 de dezembro, a apresentação acontece a partir das 18h; na terça-feira (13), o concerto começa às 13h30 na Associação dos Cooperadores Salesianos de Pindamonhangaba. A classificação é livre e toda a comunidade está convidada a prestigiar os novos talentos.

“Essas duas agendas concluem as atividades do ano e, mais uma vez, leva ao público uma mistura bastante interessante com a camerata de violões, a banda de concerto (com instrumentos de sopro e percussão) e a banda de percussão (com instrumentos rudimentares e de percussão sinfônica)”, conclui Bonafé.

Foto: Divulgação

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Camerata Jovem ASCP” é apresentado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura) com realização da Associação dos Cooperadores Salesianos de Pindamonhangaba e produção de Sandra Sahd.

Arte: Divulgação

SERVIÇO: Camerata Jovem ASCP 2021 – Apresentações em Dezembro/22

Shopping Pátio Pinda

Quando: Sábado, 03 de dezembro de 2022, às 18h

Onde: R. Alcides Ramos Nogueira, 650, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Pindamonhangaba/SP

Associação dos Cooperadores Salesianos de Pindamonhangaba

Quando: Terça-feira, 13 de dezembro de 2022, às 13h30

Onde: R. Olímpio Marcondes Azeredo, 281, Loteamento Azeredo – Pindamonhangaba/SP

Eventos gratuitos e abertos ao público