abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Programa Qualifica de São José dos Campos oferece cursos para atender SSP23

O programa Qualifica São José está lançando quatro cursos voltados para pessoas que tenham interesse em trabalhar no Space Studies Program, o maior evento de estudos espaciais do mundo. O SSP23 será realizado entre os dias 26 de junho a 25 de agosto em São José dos Campos.

Foto: Divulgação/PMSJC

Os interessados poderão optar entre Qualificação do Bem Receber – Atendimento ao Cliente para Excelência em Eventos, Inglês Básico, Inglês Instrumental Intermediário voltado à Hospitalidade e Agente Receptivo para Turismo Local.

Os cursos são gratuitos e serão ministrados pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e vão acontecer na modalidade EaD (Ensino a Distância).

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A realização dos cursos também tem o apoio do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares) e do Destination SJC. As inscrições para os cursos de Qualificação do Bem Receber e Inglês Básico começam no próximo dia 31 de janeiro (leia mais detalhes dos cursos no final desta matéria).

Expansão

O programa Qualifica São José é uma iniciativa da Prefeitura para ajudar as pessoas que queiram empreender ou se recolocar no mercado de trabalho. Em 2022, foram oferecidas mais de 27 mil vagas em dezenas de cursos de qualificação em várias áreas de conhecimento.

Para este ano, a expectativa é de aumentar ainda mais a oferta de vagas.

A preparação de mão de obra para o evento é uma das várias iniciativas da Prefeitura de São José dos Campos para receber o SSP23 na cidade. Em 35 anos de existência, será a primeira vez que o evento será realizado no Brasil e a segunda vez na América Latina.

Durante as nove semanas do evento, deverão circular pela cidade mais de 500 pessoas de 50 países diferentes.

Além da Prefeitura, participam da organização do SSP23 o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, AEB (Agência Espacial Brasileira), DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e Força Aérea Brasileira.

O programa

Organizado pela ISU (International Space University), o SSP é considerado como o mais importante e abrangente programa de treinamento da área espacial, tendo formado cerca de 5.000 profissionais de mais de 100 países.

É um programa intensivo de dois meses realizado todos os anos em um local diferente ao redor do mundo. Ele oferece aos participantes uma experiência única e abrangente de desenvolvimento profissional, que contempla todos os aspectos de programas e empreendimentos espaciais.

O anúncio de São José dos Campos como sede do evento em 2023 aconteceu em julho do ano passado, durante a edição do programa em Portugal.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do SSP23.

Serviço

Cursos

Qualificação do Bem Receber – Atendimento ao Cliente para Excelência em Eventos

Inscrições até 22 de fevereiro

Início: 28 de fevereiro

Carga horária: 80h

Requisitos: 18 anos – Ensino Médio completo

Inglês Básico

Inscrições até 22 de fevereiro

Início: 28 de fevereiro

Carga horária: 30h

Requisitos: 16 anos – Ensino Fundamental completo

Inglês Instrumental Intermediário voltado para Hospitalidade

Inscrições até 20 de março

Início: 27 de março

Carga horária: 80h

Requisitos: 16 anos – Ensino Fundamental completo

Agente Receptivo para Turismo Local

Inscrições até 17 de abril

Início: 24 de abril

Carga horária: 60h

Requisitos: 18 anos – Ensino Fundamental completo