junho 18, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Presidente do Sincovat comenta sobre o comércio para o Dia das Crianças e a regulamentação multicanal

Foto: Arquivo Pessoal

O Dia das Crianças deve movimentar o varejo na próxima semana. De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio varejista de Taubaté e região), as vendas próximas ao 12 de outubro devem crescer 5% este ano na RM Vale, com relação ao mesmo período de 2020.

Os setores de roupas, calçados e brinquedos deverão ser os mais movimentados. No entanto, outros itens que afetam o orçamento das famílias devem fazer com que o crescimento fique restrito aos 5%, disse o presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, Dan Guinsburg para a 012News. “Se por um lado os preços dos possíveis presentes não subiram tanto como outros produtos (alimentação, combustíveis, energia elétrica, etc), este avanço geral no valor de quase tudo no país diminui a renda familiar disponível para os presentes, o que deve desacelerar inclusive a retomada do comércio”, explica.

Num período de retomada da economia, Dan ressalta que o Sincovat apoia os empresários e comerciantes quanto ao aumento da categoria. “Nesse momento estamos votando o aumento do salário dos comerciários, uma vez que vivenciamos uma alta na inflação”, ressalta.

Frente a vice-presidência da FecomercioSP, Dan ainda comentou durante entrevista para a 012News sobre o apoio da federação da regulamentação do comércio multicanal que possibilitará que os consumidores finais, sobretudo aqueles que comprarem pela internet, o que segundo Ele contribuirá para a logística do E-commerce.

 

Confira a matéria:

 

 

This will close in 0 seconds