Pindamonhangaba: Carro com mãe e bebê sai da pista e cai em ribanceira na Dutra
Um acidente registrado na tarde desta terça-feira (23) na Rodovia Presidente Dutra, em Pindamonhangaba, terminou sem vítimas, apesar do susto. Um automóvel ocupado por uma mulher e um bebê de 1 ano e meio saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada por volta das 12h30, na altura do km 93,3, na pista sentido São Paulo.

Acidente envolveu três veículos
De acordo com a PRF, a ocorrência envolveu dois automóveis e uma carreta. Durante o acidente, um dos carros deixou a pista e acabou descendo a ribanceira localizada ao lado da estrada.
No veículo estavam uma mãe e seu filho, de apenas 1 ano e meio.
Apesar da gravidade da situação, nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos.
Cadeirinha evitou lesões na criança
A criança estava transportada corretamente em uma cadeirinha de segurança infantil, instalada no banco traseiro do automóvel.
Em nota, a PRF destacou a importância do equipamento de retenção infantil.
“O bebê ficou sem nenhum arranhão. Uso correto da cadeirinha”, informou a corporação.
Trânsito teve lentidão temporária
Após o acidente, o trecho registrou lentidão momentânea. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o fluxo de veículos foi afetado principalmente pela redução de velocidade de motoristas que passavam pelo local para observar a ocorrência.
A pista foi liberada posteriormente e o trânsito voltou à normalidade.
